segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CARTILAGE HAIR HYPOPLASIA Abordagem Fisioterapêutica

Idealizadores deste trabalho acadêmico
Fisioterapeutas:
 Carolina Sales, Cleudiane Santos, Eleab Souza, Fabiana Silva

CARTILAGE – HAIR – HYPOPLASIA (CHH)

                       Esta condição rara foi descrita por Mc. Kusick (1964), que encontraram na comunidade étnico-religiosa Amish na Pensilvânia, uma forma especial de nanismo que deu nome a Hipoplasia – Cartilagem – Hair. Representa uma variante clínica da disostose metafiseal familiar, distúrbio hereditário da placa de crescimento. Os indivíduos afetados tinham cabelos finos e ralos e pequena estatura (HUERTA; PAZMIÑO, 1998).
                        Ainda para o autor supracitado a Disostose Metafiseal familiar tem três variantes clínicas: tipo Schidt, do tipo Jansen e Mc. Kusick (Cartilage-Hair-Hypoplasia), que mostra algumas características que são únicas: tamanho pequeno devido ao encurtamento de membros, mãos; dedos curtos e grossos; saltos de projeção traseira; cabelos, sobrancelhas e cílios muito finos e esparsos; alterações intestinais, como déficit de absorção, etc. Outras mudanças incluem anormalidades no sistema imune celular é expressa por anergia aos testes cutâneos e de alta sensibilidade a infecções virais.
                        Na área da saúde, diferentes temas são abordados entre profissionais dessa área, entre eles alunos e professores, que debatem os temas de forma a enriquecer o conhecimento acadêmico, sendo de grande valia a escolha de temas interessantes e que tenham pouca abordagem literário, dando ao aluno um maior interesse à pesquisa. Baseado nisso, a síndrome chamada Cartilage Hair Hypoplasia citada acima foi a que mais chamou a atenção, o que nos levou a sua escolha pelas suas características sindrômicas, sendo esta uma síndrome de caráter genético e que se tem pouco conhecimento sobre a mesma, criando assim um grau maior de dificuldade para se abordar o tema.

FAÇA O DOWNLOAD DESTE TRABALHO COMPLETO TOTALMENTE GRÁTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário